ARTIGOS

17 de Maio, 2018

Escolhemos estar aqui e agora…

De alguma forma todos escolhemos estar aqui e agora assistindo a uma evolução mais consciente quer de nós mesmos quer da Humanidade. Há uns anos atrás a preocupação era a subsistência, trabalhar para manter a sobrevivência, mas ao mesmo tempo o assistir de saltos evolutivos em termos tecnológicos. Os Maias falavam que 2012 seria um ano apocalíptico, ou seja, um fim. E, realmente desde aí estamos assistir a um fim de um paradigma de subsistência e sobrevivência para um despertar de consciências para o propósito de vida individual e ao mesmo tempo, para a nossa existência neste Universo infinito.

Apocalipse em grego significa “cair o véu” que aos poucos é o que está acontecer a cada um de nós. Desde então, vivemos sincronicidades e sinais que nos despertam para uma realidade subtil em que percebemos que nada é o acaso e ao mesmo tempo procuramos respostas e entramos em buscas internas no sentido de perceber qual o nosso papel.

O que nos é pedido agora?

Sabermos que estamos ligados a nós mesmos e a todos. Que a verdadeira espiritualidade não é trabalhar a luz, pois luz já somos todos, mas sim trabalharmos as nossas camadas de sombra/medo. Que quanto mais conscientes, mais intensos são os nossos processos, logo mais dolorosos, pois humanamente precisamos de sentir e experienciar nos nossos 5 sentidos para que em consciência saibamos escolher quem queremos Ser. Ninguém é! Vamos sendo… E, quanto mais sabemos disto mais evolução sentimos em nós, pois hoje já somos diferentes do ontem, já por isso, o tempo ocorre mais rápido! O tempo passa mais rápido com a intenção de acelerar tudo na nossa vida, os nossos processos, exigindo ao máximo a nossa presença no aqui e agora constantemente. Estar e Ser no momento presente será a chave para tudo!

As dores, o sofrimento e os maus estares são mensagens do que precisamos reajustar no nosso caminho pois há algo que já não nos serve.

Já não há lugar para o obsoleto. Tudo reclama evolução em todos os sectores da sociedade, principalmente nas instituições onde a nossa futura geração está a ser formada – crianças.

O momento actual exige um novo olhar, umas novas lentes, sustentadas por pilares e fundações de equidade, verdade, humanidade, cooperação e evolução. Felizes daqueles que têm coragem para abrir novos caminhos, pois esses farão História, assim como aqueles que nos antecederam na história da Humanidade.

Se no aqui & agora em cada momento do teu dia fores melhor pessoa para Ti e para o outro, estarás a construir esta fundação.

O teu coração será o teu guia pois nele vibra a emoção mais pura que existe – o Amor 

Partilha:

Helena Sousa

Ajudo-te a viveres a vida com sentido e significado, percebendo e conhecendo qual o teu caminho, através do estudo da data do teu nascimento e do teu nome, a par do estudo da tua genealogia.

Mais Artigos

Subscreve a Newsletter