ARTIGOS

1 de Fevereiro, 2023

Fevereiro – O Mês da Vida!

Bem-vindo Fevereiro! O Mês da Vida!

Neste ano, de Fé, de descoberta da nossa verdade, da revelação de verdades, da descoberta do sentido da nossa vida, entre muitos outros desafios, temos neste mês em concreto, uma oportunidade de fazermos um balanço à vida!

Fevereiro será o mês da Vida! e porquê vida? porque fevereiro 2 + 2023/7 = 9, que corresponde exatamente um fecho para gerar uma nova vida. Corresponde ao fim da gestação, a tudo o que ficou completo pronto para nascer, para dar à luz. Simboliza um ciclo que se fecha para se abrir outro e nesta simbologia está representada o ciclo da nossa vida.

Para vivermos, para haver Vida, é necessário ciclicamente, fechar processos para que se abra novos processos. Internos e externos. E neste mês em particular, pede-se que façamos isto com maior consciência, maior reflexão e maturidade.

Ao conseguir “fecharmo-nos” estaremos prontos para “nascer” de novo.
Assim, é necessário deixar para trás o que já cumpriu um propósito, deixar para trás o que já não faz sentido, o que já não acrescenta e agradecer por tudo, pois foi o “tudo” que nos trouxe até aqui.

Aceitar o passado, aceitarmo-nos e aceitar o outro.

Desenvolver a compaixão, pois não estamos todos no mesmo nível de entendimento, cada um está onde precisa de estar.

Desapegar e assumir somente o que é da nossa responsabilidade.

Perdoar, perdoarmo-nos para que consigamos perdoar o outro.

Compreensão que tudo tem o seu propósito, tudo!

Assumir, que cada um faz parte do todo, e quando cada um faz a sua parte, o Todo beneficia com isso.

Ver para além de…. Pensar em grande e observar o quadro maior da nossa vida, para termos mais clareza para onde seguir…

Este mês da Vida, desafia-nos a viver por inteiro! A resgatar partes nossas suspensas no tempo, no passado, a reviver dores e sofrimentos para curar as feridas e a entender que não há Propósito sem responsabilidade e com humildade aceitar que a Vida é maior que nós, e que nela reside toda a magia da nossa existência.

Vida é confiar. Vida é viver. Viver é acreditar.

Partilha:

Helena Sousa

Ajudo-te a viveres a vida com sentido e significado, percebendo e conhecendo qual o teu caminho, através do estudo da data do teu nascimento e do teu nome, a par do estudo da tua genealogia.

Mais Artigos

Subscreve a Newsletter