Aqui está o último mês do ano!!!
O que nos vai trazer?? 🤩
No início de 2019 referi que seria um ano expansivo, e esta expansão traria o melhor e o pior, criando oportunidades para aprendermos “algo” essencial ao nosso crescimento e evolução.
Muitas estruturas caíram, quer por estarem obsoletas, quer por não serem coerentes em nós mesmos. Já não é possível vermo-nos da mesma forma! Já não é possível ver o mundo da mesma forma e muito menos acharmos que o que se passa ao nosso lado, não nos diz respeito!
Construirás na medida em que estiveres de mãos dadas contigo!
Crescer implica viver dores de crescimento que têm origem na nossa família e cegos estão aqueles que acham ou dizem que não têm nada a ver com a família! Pois numerologicamente 2019 resulta em 12/3 que somado a dezembro 12/3 = 6! Por isso, dezembro é um mês emocional, cujas emoções passam de geração em geração, que fazem parte de nós e nós fazemos parte deles. A nossa evolução era impossível se os nossos antepassados não tivessem existido e se não tivessem vivido as piores privações e sofrimentos para que neste momento não fosse necessário vivermos a mesma coisa! Cada geração na nossa árvore genealógica teve uma missão! E cada um de nós ao nascer na família, escolheu dar continuidade a essa missão numa escala cada vez mais evolutiva, e evolutiva significa de forma simples, expandir a nossa Consciência!
Como estamos a expandir a consciência na família?
Antes de mais, aceitar que faço parte da família e que tenho um papel na mesma.
Aceitar que é na família onde brotam os maiores tesouros de amor, mas também onde residem as maiores feridas e mágoas.
Aceitar que cada um é responsável por si mesmo e que quanto melhor em si mesmo, melhor estarão todos os laços familiares.
Aceitar que trazemos padrões da linha da mãe e do pai e reconhecer que o nosso propósito de vida é evoluir de acordo com esses padrões, pois ao ter consciência disto, sanamos todas as ligações, como se fossemos uma rede, em que um fio de rede quando curado, cura-se a rede toda!
Aceitar que o verdadeiro crescimento acontece nas nossas emoções como guias de aprendizagem e vivê-las por inteiro, permite-nos conhecermo-nos a nós próprios. Aqui todas as emoções são válidas, desde depressão, culpa, vergonha, desilusão, raiva, desânimo, etc. etc. até à alegria, felicidade gratidão, paz de espírito, etc. etc. – sem escapatória! Pois cada vez mais vemos pessoas a serem medicadas até mesmo crianças que impede de viverem as emoções por inteiro! Se queremos ser inteiros, vivamos o bom e o menos bom por inteiro! Pois só dessa forma, descobrimos mais sobre nós! Não fujamos mais de nós mesmos, arranjando desculpas!!! Se o vazio bate à porta é porque temos de viver o vazio – pois à frente do aparente vazio está um desafio de largarmos algo que já não serve para voltar a nascer. E lembra-te… largar, implica abdicar de crenças, comportamentos e atitudes que te impedem de seres feliz!
Nascer numa família é aceitar construir junto! É aceitar que através do compromisso e responsabilidade, aceitamos vermo-nos espelhados em grupo! É reconhecer partes de nós e ao mesmo tempo descobrir que somos muito mais do que imaginamos!
Neste mês, seremos desafios a construir ao nível emocional e isso implica construir o nosso equilíbrio emocional! Quanto mais de mãos dadas estivermos connosco, melhor será a nossa construção, pois o nosso ” problema” nunca será o outro, mas sim como ajo ou reajo em função do outro e o que se desperta em mim em função de tudo o que acontece.
Este mês, permite-te sentir nos teus laços familiares, honrando os teus antepassados, honrando a tua história e acima de tudo perceber que o que se Une tem mais FORÇA 😉