ARTIGOS

1 de Maio, 2023

Maio – Mostrar quem Nós Somos

O mês que nos traz oportunidades e desafios que nos obriga e convida a descobrir quem nós Somos!

Parece muito fácil esta questão, mas na verdade é algo que fica muitas vezes uma vida inteira na nossa sombra. Quem sou eu? Qual o sentido da minha vida? o que me faz feliz? Questões, que à partida são inerentes a todos os nós, mas que a maior parte da vida, ficamos aquém da sua essência.

No mês anterior, tivemos sinais em relação ao rumo da nossa vida. Neste mês, é favorável parar, refletir e assumir a nossa Identidade, mostrar quem nós somos, viver a nossa verdade, sabendo à partida que este processo é continuo e cíclico ao longo da vida. No entanto, se não houver um ponto de partida, andaremos sempre perdidos e à deriva à procura de algo que só existe dentro de nós.

Isto exige mudanças internas, mudanças de perspetivas, mudanças de estilo de vida, etc – pois a mudança externa reflete apenas a mudança que já aconteceu dentro. E, neste ponto, as mudanças nem sempre são fáceis pois a maior parte de nós, vive de forma tão automática e inconsciente – que conscientemente não consegue identificar o que tem de mudar e após identificar o que tem de mudar, temos que estar vigilantes diariamente desse passo – caso contrário, facilmente caímos nos mesmos enredos que nos levam aonde não queremos ir. Estes lugares que não queremos ir – representam os lugares onde temos dores, onde sofremos e racionalmente só queremos fugir disso, mas na verdade a vida leva-nos sempre para aí pois ninguém consegue Ser pela metade, ou com partes fragmentadas.

Maio traz a mudança, a leveza, a novidade, o novo e com o tema de 2023/7 é uma mudança com maturidade, uma mudança refletida, uma mudança interna em consciência para que possamos ser nós mesmos com mais inteireza – só assim se vive uma vida por inteiro!

Partilha:

Helena Sousa

Ajudo-te a viveres a vida com sentido e significado, percebendo e conhecendo qual o teu caminho, através do estudo da data do teu nascimento e do teu nome, a par do estudo da tua genealogia.

Mais Artigos

Subscreve a Newsletter