ARTIGOS

3 de Maio, 2018

Obrigada!

Mais importante que os resultados que vamos obtendo ao longo do nosso caminho, são os processos que vamos vivendo e o que escolhemos Ser em cada situação.

Descobrir mais sobre nós, implica coragem quer para arriscar em novas situações, quer abraçar em nós camadas de dor e transformação. O nosso caminho é feito de pequenos “grandes passos” desde que nascemos, havendo “alguns momentos” de despertar que o nosso Ser sabe que se encontra no caminho escolhido por Si. Esses momentos são subtis ao nosso entendimento, pois abraçam planos acima da nossa razão humana, que se manifestam naquelas sensações de que há algo mais que nos rege. Este algo mais, faz parte de cada um de nós, mas não é compreendido pela lógica racional, mas sim pela “razão superior” – pela consciência. E, cada um de nós, ao seu ritmo, está aqui para evoluir, crescer, no fundo, para ampliar a sua consciência, e essa consciência, leva sem dúvida a maiores estados de paz interior e de felicidade. 

Cada um de nós é único, tendo um dom e potencial distinto, a partir do qual vem crescer e evoluir como Ser humano, contribuindo para um mundo melhor. E, assumir, estes dons também requer coragem, pois facilmente acomodamo-nos “ao tem que ser”, “ao que remédio”, no fundo, abafamos o que nos faz feliz e não colocamos os nossos dons e potenciais em prática. Há pessoas que perdem mesmo este fio e já não sabem o que as faz feliz. Saber o nosso propósito de vida, é acima de tudo saber que é a partir da manifestação dos nossos dons que vimos ser melhores pessoas e assim ajudamos os outros a serem melhores pessoas. 

Nestes processos, de alquimia interna, celebro duas situações na minha vida, primeiro pelo facto da minha página pessoal “A alquimia dos números” já ter 2 anos e meio… como o tempo voa…. parecem várias vidas vividas… e segundo, de ter agora, um espaço próprio, “Alquimia”. Porquê Alquimia? há vários significados, mas o principal é descobrir a arte de viver de forma a olharmo-nos pela primeira vez, depois de cada transformação, de cada morte-renascimento, sabendo que somos mais do que imaginamos, somos a gota do oceano, e nesta humildade e sabedoria, sentimos a verdadeira alquimia & magia quer do nosso Ser, quer da nossa vida, quer do nosso papel neste Universo infinito! 

Obrigada a todos/as que fazem parte deste caminho e que se manifeste a verdadeira Alquimia na vida de cada um!

Partilha:

Helena Sousa

Ajudo-te a viveres a vida com sentido e significado, percebendo e conhecendo qual o teu caminho, através do estudo da data do teu nascimento e do teu nome, a par do estudo da tua genealogia.

Mais Artigos

Subscreve a Newsletter